Escolha uma Página
Marketing Pessoal

Em um mundo onde as relações pessoais ocorrem cada vez mais no plano virtual, ter um Posicionamento Digital e estruturar um bom projeto de Marketing Pessoal torna-se uma ação necessária para conquistar o sucesso no mundo dos negócios.

A internet tornou-se um canal de acesso à vida profissional e pessoal de todos e é lá que pessoas, empresas e profissionais buscam informações e referências na hora de contratar ou comprar algo. Portanto, trabalhar seu marketing pessoal no mundo online tornou-se essencial.

A importância do marketing pessoal.

Apesar de reconhecer a importância do marketing pessoal, muitos acham que ele deve ocorrer de forma espontânea e intuitiva. Tudo bem ser espontâneo, afinal uma marca pessoal deve ser genuína para criar credibilidade. Porém, a parte do “intuitivo” não poderia estar mais errada.

Qualquer ação que vise resultados de longo prazo, antes de tudo, precisa de um bom planejamento. E como toda estratégia de marketing , neste caso não poderia ser diferente.

O marketing pessoal precisa de planejamento

O planejamento é essencial. O marketing online é feito em vários canais diferentes e não há como criar ações isoladas em cada um deles. O truque é criar uma sinergia entre eles e para isso é preciso pensar em um plano de ação . Para ajudar, comece respondendo às seguintes perguntas:

  • Quais são os objetivos da sua presença online?
  • Quanto tempo você tem para se dedicar a essa atividade?
  • Quais serão os canais digitais que você vai usar?
  • Quais habilidades serão necessárias?

Essa parte pode parecer desafiadora, mas é fundamental saber como fazer e começar a trabalhar com segurança.

Compromisso e interação

As redes sociais são o primeiro passo que muitas pessoas e empresas dão para comunicar sua presença no mundo online. 

Porém, não basta criar um perfil ou fanpage, esta é apenas a primeira fase do processo. O Marketing Pessoal é feito através de uma presença atuante e engajada nessas redes. É por meio da interação com os demais usuários, discussão em grupos de assuntos relacionados à sua área de atuação que você firma sua presença e mostra suas qualificações.

Tome cuidado ao se promover

Esse é um aspecto em que muitas pessoas costumam errar. O Marketing Pessoal é um processo realizado com calma e inteligência , leva tempo, mas os resultados serão sólidos e genuínos

Um grande erro é usar o Marketing Pessoal como máquina para se autopromover e ir longe demais na autopromoção. Quem faz isso não demora muito a perder a credibilidade e ser ignorado. A coisa certa a fazer é mostrar suas qualificações e realizações de forma natural.

Overdelivery contribua antes de querer receber

Antes de colher os frutos, você deve plantá-los. Isso também se aplica ao Marketing Pessoal. A melhor estratégia é criar laços, contribuir, relacionar-se. Para se tornar uma referência, primeiro você tem que expor suas ideias, colaborar com os colegas, participar de discussões e fornecer informações . Tudo o que produz a credibilidade e distinção que são os objetivos do marketing pessoal.

Quem só usa as redes sociais e os canais online para pedir indicações ou exigir reconhecimento muitas vezes é visto como oportunista e acaba depreciando a própria imagem.

Um bom posicionamento digital pode realmente ajudar na sua carreira. Adquirir credibilidade no mundo virtual pode ajudá-lo a prospectar novos negócios e oportunidades, mas para isso é importante que sua estratégia de Marketing Pessoal seja bem planejada e executada com um bom plano de ação.

O Portal Empreendedor Online é uma plataforma online que ajuda você a colocar seu conteúdo online e ainda possibilita manter sua marca pessoal, garantindo que os bons resultados de seu Marketing Pessoal continuem sendo apurados e reconhecidos. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] , teremos o maior prazer em atendê-lo.

Inscrever na Lista!

Inscrever na Lista!

Junte-se à nossa lista de e-mail para receber as últimas notícias e promoções da LA Produções!

Seu cadastro foi realizado com Sucesso!